A Dior é uma das grifes mais tradicionais e conhecidas da França. Sob o comando criativo de John Galliano, costuma apresentar um estilo chique e sofisticado para atender um público de mulheres elegantes e requintadas.
Para a temporada de primavera verão 2010 2011, John Galliano levou à Dior referências dos anos 40, do cinema noir e do boudoir. O estilista afirmou ter se inspirado em antigas fotos da sensual atriz americana Lauren Bacall ao lado do ator Humphrey Bogart na primeira fila de desfiles da Dior.
A partir daí, apareceram casacos e jaquetas delicados em alfaiataria, com modelagens mais estruturadas e ajustadas ao corpo, delineando as cinturas e proporcionando uma silhueta bastante feminina. Os mini trench coats vinham aliados a outras peças, como calças bem justas, ou então em forma de vestido. Muitos deles apareceram em materiais de superfície brilhante, como o lamé.
Para acentuar ainda mais a feminilidade da coleção, Galliano apostou na sensualidade da transparência, que veio principalmente nas rendas e outros tecidos mais fluidos. As transparências delicadas se sobrepunham a outros tecidos, mais opacos, criando o efeito de lingerie. O clima boudoir apareceu ainda em peças confeccionadas em cetim e vestidos-camisola, corsets, bustiês e cintas-liga, reforçando o tema da coleção de alta costura apresentada em julho deste ano.
A decoração é discreta, com brocados florais e aplicações em dourado. Para fazer um contraponto a toda essa delicadeza, as sandálias eram mais pesadas, com plataformas mais agressivas, e as bolsas, grandes e estruturadas.
O resultado final foi uma delicadeza intangível, aliada à feminilidade, sensualidade e, sem dúvidas, muita sofisticação.
É isso meninas espero que vc gosteem !
No comments:
Post a Comment