24/02 - Tudo começou na noite de quinta feira, John Galliano estava em um café parisiense quando aparece um casal, uma judia e um oriental, segundo testemunhas, John estava bebado e disse a eles em ingles: "sua judia suja, você deveria estar morta" e "maldito asiático, vou te matar". Os dois saíram de la direto pra delegacia registrar queixa.
25/02 - No dia seguinte, o estilista foi suspenso de seu cargo na Dior, "Reafirmamos com a máxima convivcção nossa política de tolerância zero a palavras e comportamentos racistas e antissemitas", disse o diretor executivo da marca, Sidney Toledano, em comunicado divulgado na manhã de sexta-feira.
Tentando se defender das acusações, ele tambem registrou queixa de difamação e injúria por parte do casal, em depoimento a policia disse nunca ter feito comentarios antissemitas. O advogado de John disse tambem "Ele não é culpado, nem está envolvido em um caso de júri", "Ele considera a decisão um exagero, feita com fatos não provados e baseada em apenas um lado da história."
28/02 - Galliano depõe sobre o caso, com o casal que se diz 'moralmente ofendido', em uma delegacia de Paris. Por enquanto não foi divulgado o depoimento dele (irei atualizar essa postagem quando chegarem mais noticias), só se sabe que ele continua negando as acusações.
Galliano chegando a delegacia |
28/02 - Foi divulgado um video em que o estilista faz comentarios racistas e diz amar Hitler. O video foi gravado no café La Perle, mesmo lugar onde começou essa historia toda, em outra ocasião. Segue o link do video em ingles, no site do jornal The Sun, (está em ingles, se tiver o link com legenda me manda, por favor). Video.
Junto do video apareceram queixas de outra vitima, tambem por comentarios anti semitas, em um caso de outubro de 2010.
Exagerou...