Tuesday, June 14, 2011

SPFW Primavera/ Verão 2012 - Dia 1 - Comentários

Ao contrário do Fashion Rio, que foi um verdadeiro fracasso em relação as tendências (nenhuma novidade), o SPFW começou bem e por isso resolvi que vou voltar a fazer comentários todos os dias sobre o que aconteceu, e criticas é claro!

Animale: O primeiro desfile da semana de moda prometeu, e cumpriu (ou quase)! Eu achei incrível como a marca conseguiu unir tantos elementos pesados como o couro, tricô, transparencia, azul, brilhos e maxi paetês em forma de flor em looks super leves. Por outro lado, faltou criatividade no quesito inovação, pra dar um certo impacto, o que é fundamental em uma coleção de moda!
A inspiração da estilista Patricia Darolt foi o sul da França e a coleção denominada de 'Cóte D'Azur'.
No geral, foi um bom desfile!



Tufi Duek: A grife veio com uma inspiração indígena ótima, recortes e estampas geométricas, paetês e babados de tiras finas, tudo lindo. As cores básicas são laranja, verde e preto. Os tecidos vem com pouco movimento e artesanais, em crochê e entrelaçados por fibras lembrando a balaiagem.
Interessante também são minissaias de paetês com varias fendas, num estilo índia moderna maravilhoso.



Samuel Cirnansck: Samuel já começou causando uma grande polêmica, que vai tirar as atenções dos outros desfiles por um bom tempo. O desfile trazia bastante fetiche, as modelos (algumas de noivas) vinham com os braços amarrados e com mordaças, ou seja, polêmica forte!
Mas falando dos looks, bom, acho que não preciso dizer o que achei do desfile de meu grande ídolo da moda nacional, que nunca me decepciona em nada. O desfile foi preto e branco, recortes assimétricos, um pouco de estampas geométricas, vestidos curtos e justos no começo, bordados, transparências e uma
brincadeira provocante com 'noivas masoquistas'. Perfeito!



-
O último desfile do dia foi da Reserva, masculino. Como não tenho muitos leitores homens, acho que não precisa mostrar ele aqui, ou vocês preferem que eu faça comentários deles também? Não é minha 'especialidade', mas posso tentar, quem sabe.

--
Twitter: @ladob_blog
Email: ladob_contato@hotmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Lado-B/214289918602484
Tumbrl: http://theladob.tumblr.com/

No comments:

Post a Comment